Todos nós queremos acreditar que estamos no controle. Queremos acreditar que nossas decisões são nossas. Mas talvez sejam apenas crenças...
Você começa removendo um pequeno pedaço de papel de um saquinho e entregando a sacola a um espectador. Você explica que gostaria da ajuda deles em um experimento envolvendo livre-arbítrio. Seu ajudante remove três discos de plástico de dentro da bolsa. Cada disco tem uma forma geométrica simples de um lado. O ajudante mistura os discos e os coloca sobre a mesa com a face voltada para baixo.
O ajudante agora escolhe um disco para si, um para o intérprete e outro para ser colocado de volta no saquinho. As escolhas são sempre do espectador e ele pode mudar de ideia antes de se comprometer com as escolhas.
Você agora faz uma pergunta final ao ajudante: "Você sentiu que cada escolha que fez foi por sua própria vontade?" O ajudante responde: "Sim". O ajudante agora abre o pedaço de papel que estava em exibição antes de QUALQUER escolha ser feita e explica com total precisão onde cada um dos símbolos está localizado agora!
Um lembrete terrivelmente enervante de que as escolhas que fazemos nem sempre são nossas!
Conteúdo:
Somos uma empresa séria criada com o propósito de levar aos amantes da mágica sendo profissional ou amador produtos com alta qualidade, com os melhores preços e serviços, tentando manter sempre uma grande variedade de produtos desde clássicos do mundo mágico as mais incríveis criações e lançamentos do cenário mágico mundial.